PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Gómez elege quarteto mais difícil de marcar no Brasil e destaca “chatice” de Gabigol

Palmeiras: Gómez elege quarteto mais difícil de marcar no Brasil e destaca “chatice” de Gabigol

Xerife do Verdão admitiu que tem dificuldades nos momentos em que encara Flamengo e São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Palmeiras Cast”, Gustavo Gómez destacou quatro atacantes como os mais difíceis de se marcar no futebol brasileiro. Mesmo sendo um zagueiro com um nível elevado, o paraguaio admitiu que sofre quando enfrenta Pedro e Gabigol, do Flamengo, além de Luciano e Calleri, do São Paulo. Dessa forma, dois nomes ganharam destaque, tendo em vista a capacidade de sair da área para armar jogadas e abrir espaços.

Neste cenário, Gómez apontou que Gabigol e Luciano acabam despertando um sentimento maior de alerta. Além da presença na área, ambos costumam facilitar o trabalho dos centroavantes de Flamengo e São Paulo, respectivamente, motivo pelo qual o camisa 13, junto com Murilo, necessitam de atenção máxima na defesa do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um monte (dão trabalho). Tem o Calleri que é chato, Pedro, Gabigol… são caras perigosos e que são fortes. O Gabigol é muito chato porque ele sai um pouquinho (da área), ele flutua. Dá mais trabalho. Os caras que são grandões é difícil marcar. Tem um monte de jogadores que são habilidosos e rápidos. Eu acho mais difícil jogar contra times que sempre estão atacando. O Palmeiras sempre fica exposto (…) Jogadores com espaço são difíceis de marcar.“, iniciou.

O Luciano, do São Paulo, é parecido com o Gabigol. Ele sai e se movimenta, atrapalha muito.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado após passagem sem brilho pelo Milan, Gómez logo se firmou no Palmeiras com sua garra e dedicação em campo. Diante disso, o capitão alviverde fez questão de elogiar a estrutura que possibilita um bom trabalho dentro das quatro linhas.

É muito ‘top’ aqui. A estrutura, em muitas coisas, é melhor que times na Europa. É normal, torcedor não sabe que tem muitos caras do scouting que faz o trabalho vendo jogadores. O Abel falou que quando chegou aqui, o Palmeiras falou: ‘Contratamos você porque você fez isso e ‘tá, tá tá’. A mesma coisa com jogadores. Mas a primeira impressão do torcedor é um ‘plus’. No meu primeiro jogo, jogamos com o Vasco, ganhamos de 1 a 0. Eu fiz um gol que foi anulado, joguei bem o primeiro jogo, a sensação foi boa.“, contou.

Better Collective