Arrascaeta é um dos pilares do meio-campo do Flamengo, e um dos principais nomes do time para a conquista do Mundial de Clubes. Jogador foi entrevistado pela FlaTV para comentar mais sobre a preparação e os treinos antes da estreia na próxima terça-feira (07), contra o Al—Hilal na busca pelo bicampeonato.
Arrascaeta abre o jogo sobre Mundial de Clubes
Em entrevista, o uruguaio destacou a importância de cada um dos confrontos e afirmou: “a gente chega com uma expectativa muito grande. É um privilégio o Flamengo estar no Mundial de Clubes. Então, a gente tem que dar o máximo, porque não tem jogo mole aqui. A gente já começa a pensar em cada jogo como final. A sensação é que a gente vai melhorando aos poucos para estar 100% para esse primeiro jogo, que vai ser muito importante”. .
Entretanto, Arrascaeta continua seguindo os preparativos para o confronto, realizando os treinos técnicos e táticos de Vítor Pereira e como peça titular do esquema do Mengo. Sobre o adversário, o uruguaio também foi enfático sobre a expectativa: “não tem jogo mole”, e focou na importância da preparação para o início da campanha do Bicampeonato.
Na temporada 2023, o meio-campista uruguaio já vestiu a camiseta do Flamengo em cinco ocasiões, totalizando 342 minutos em campo com o time carioca. Diferentemente de outras temporadas, o jogador apenas concedeu uma assistência até o momento e ainda não conseguiu balançar as redes.
Flamengo no Mundial de Clubes
A estreia do Mais Querido no campeonato intercontinental será na semifinal do Mundial de Clubes. O duelo da terça-feira (07) contra o Al – Hilal dos Emirados Árabes será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, em Marrocos.