O bicampeão mundial Max Verstappen chega na condição de um dos favoritos para ficar com o título da temporada 2023 da F1.
Em entrevista ao canal Sky Sports, o piloto holandês rasgou elogios ao britânico Lewis Hamilton. Ele também disse que o competidor da Mercedes tem condições de voltar a ser protagonista.
“Ele tem sido um dos melhores pilotos da história da F1. Então, com certeza, se ele tiver um carro competitivo, ele é capaz de lutar pelo título outra vez”, iniciou.
Verstappen ainda listou George Russell (Mercedes), Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) como pilotos capazes de lutarem pelo título mundial.
“Se você der a eles um carro capaz de vencer o campeonato, eles vão lutar”, prosseguiu Max Verstappen.
O curioso da lista é a ausência do outro piloto titular a Ferrari, o espanhol Carlos Sainz.
Pressão na F1
Max Verstappen também destacou que receber um veículo competitivo para ser campeão mundial traz consequências.
“Você não pode cometer erros, ou pelo menos grandes erros. É um nível diferente de pressão”, acrescentou.
“Mas eu estou confiante de que um deles, a partir do momento que entrarem num contexto como esse, são capazes de tudo. Eles têm o talento necessário”, prosseguiu o holandês.
Red Bull confia em ano de sucesso, diz Max Verstappen
A escuderia taurina chega para a temporada 2023 da F1 com a responsabilidade de defender os títulos dos campeonatos de pilotos e construtores que venceu no ano passado.
De acordo com o piloto holandês, a equipe chefiada por Christian Horner busca mais um ano de alto nível.
“Nós estamos muito motivados, chegamos para um ano muito forte e estamos trabalhando para conquistar nossos objetivos”, finalizou.
Max Verstappen vai ter a chance de se tornar o quinto piloto na história da F1 a ser campeão mundial por três temporadas consecutivas.
Antes dele, Lewis Hamilton (2017-2020), Sebastian Vettel (2010-2013), Michael Schumacher (2000-2004) e Juan Manuel Fangio (1954-1957) conseguiram tal feito.