Detido de forma preventiva após ser acusado de estupro, Daniel Alves aguarda uma possível liberdade condicional. Presente no complexo penitenciário Brians 2, o atleta de 39 anos, segundo relato colhido pela Europa Press, possui um tratamento privilegiado no local. Segundo uma testemunha ouvida pelo veículo, existe uma proteção com o intuito de evitar que o jogador tenha problemas com os demais presos.
“Pelo que ouvi, são quatro funcionários que acompanham ele (Daniel Alves) no pátio e o escoltam e mantém separado, sozinho. Não saberia dizer se ele tem contato com outros presos, mas o que sei é que no momento ele está separado porque é um caso exclusivo, pois é um atleta conhecido“, destacou a testemunha.
“É um caso importante e ele é um jogador importante, e para que não haja problemas entre os reclusos”, completou.
Testigo de la cárcel donde se encuentra Dani Alves confiesa que al futbolista "le acompañan al patio cuatro funcionarios, le tienen escoltados y aparte, sólo" https://t.co/MrXMNRuZSF pic.twitter.com/L939qO3U2q
— Europa Press (@europapress) February 5, 2023
Apesar dos rumores de uma possível separação, Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, visitou o marido e foi flagrada pelo programa espanhol Fiesta. Diante disso, ela assegurou que vai seguir apoiando o lateral, que pode receber uma pena entre quatro e 12 anos de prisão pelo suposto crime cometido na Espanha.
“Não vou deixá-lo sozinho no pior momento de sua vida”, disse Joana.
De acordo com a ‘Telecino’, Daniel Alves estava evitando a visita da esposa justamente para adiar uma possível separação. Além disso, por estar com vergonha, ele teria barrado a presença da mãe no presídio, tendo em vista o desejo que o encontro ocorra apenas no momento em que o habeas corpus seja concedido, cenário que permanece como incógnita.