Foi sofrido, mas o Nottingham Forrest venceu o Leeds United neste domingo (5). O jogo, que foi disputado no City Ground, terminou em 1 a 0, com o atacante e cria da casa Brennan Johnson marcando o gol da vitória, ainda no primeiro tempo.
Mesmo assim, o personagem da partida não foi o ponta, mas sim o goleiro Keylor Navas. Ex-PSG e Real Madrid, o costarriquenho fez sua estreia pelos Reds, e fez defesas importantes, especialmente na pressão dos visitantes após o gol sofrido no primeiro tempo. Recebeu, inclusive, o prêmio de Man of The Match da Premier League.
A dupla ex-Palmeiras do Nottingham Forrest não teve muito destaque. O volante Danilo até foi titular e teve bons momentos na etapa inicial, incluindo um belo chapéu, mas foi substituído no intervalo. Já Gustavo Scarpa, titular em partidas recentes, ficou no banco de reservas. O outro brasileiro que jogou foi Renan Lodi, e atuou os 90 minutos sem comprometer. O zagueiro Felipe não pôde fazer sua estreia.
A vitória distanciou o Forrest da zona de rebaixamento da Premier League. O time chegou aos 24 pontos e ocupa a 13ª posição. Já o Leeds se complicou na briga contra a degola e estacionou na 17ª colocação, com 18 pontos, o mesmo que o 18º, o Everton, que tem um jogo a mais.
Os Reds voltam a jogar no próximo sábado (11), quando visitam o Fulham, em Londres, às 12h (de Brasília). Já os Whites tem a dura missão de jogar contra o Manchester United em pleno Old Trafford, no domingo (12), às 11h.
Gols de Nottingham Forrest x Leeds United
Os visitantes eram quem pressionavam. Mas foram os donos da casa que abriram o placar. Com 13 do primeiro tempo, o meia do Nottingham Forrest, Gibbs-White, cobrou falta da direita. A defesa do Leeds United rebateu e a bola sobrou para Brennan Johnson, livre na pequena área. O atacante pegou em cheio na bola, de primeira, e a bola fuzilou o contrapé do goleiro.
Ficha do Jogo
Nottingham Forrest: Navas; Nico Williams (A. Ayew), Boly, McKenna e Renan Lodi; Danilo (Colback), Freuler, Mangala (Aurier) e Gibbs-White; Brennan Johnson e Chris Wood (Surridge). Técnico: Steve Cooper
Leeds United: Meslier; Ayling, Cooper, Wöber e Struijk (Firpo); Tyler Adams e Marc Roca (McKennie); Sinisterra (Summerville), Harrison e Gnoto; Bamford (Rutter). Técnico: Jesse Marsch
Gols: Brennan Johnson, 13’, 1T;