As imagens de Bruno Henrique treinando com a bola nos pés no campo do CT do Ninho do Urubu animaram a torcida do Flamengo para o retorno em breve do atacante. O que não deve demorar a acontecer, mas ainda requer cautela.
Em entrevista concedida ao “Globo Esporte”, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Time da Gávea, deu alguns detalhes da recuperação de Bruno Henrique:
“O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos “ensinar” esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição.”
E continuou, dizendo:
“Segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido.”
.@Brunohenrique em evolução 📈 🔴⚫#VamosFlamengo #CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/MtRZjNGZj4
— Flamengo (@Flamengo) January 30, 2023
Vale lembrar que Bruno Henrique não joga desde junho de 2022, na vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão Série A do ano passado. O jogador passou por cirurgia no fim daquele mês e faz um trabalho longo de recuperação desde então.
Ainda em entrevista, o chefe do Departamento Médido do Time da Gávea explicou os tipos de trabalhos físicos realizados pelo jogador durante este período inativo:
“Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos… As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial.”