Soteldo teve uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e por conta disso precisará passar por uma cirurgia. A operação será realizada neste sábado (4), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A previsão é que ele possa retornar aos gramados somente daqui dois meses. Por conta disso, o Peixe irá fazer um pedido junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para mudar a lista de atletas já inscritos no Campeonato Paulista.
O clube irá apresentar um laudo médico para a entidade e caso seja aceito, o venezuelano será retirado da lista de atletas aptos a disputar o Paulistão.
Vale citar que o regulamento da competição estabelece que “o atleta lesionado poderá ser substituído pelo clube, somente até o término da primeira fase da competição, através da remessa de laudo médico comprobatório da lesão que o afaste do restante da Competição e após a devida aprovação do Comitê Médico da FPF”.
Novas inscrições no Campeonato Paulista
Atualmente o Santos tem 21 atletas registrados na lista A da competição. Sendo aprovada a retirada de Soteldo, o clube poderá inscrever mais seis jogadores.
Uma dessas vagas deverá ser do atacante Raniel. Houve uma negociação para que ele fosse para o futebol mexicano, mas que não foi concluída. Dessa forma, o técnico Odair Hellmann deverá contar com o jogador para o restante da temporada.
Ao que tudo indica, o Peixe deverá inscrever o atleta ainda nessa sexta-feira (3). Caso isso ocorra, ele poderá ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (4).
Importante lembrar que o prazo para inscrição de novos jogadores na competição encerra-se no dia 10 de fevereiro.
Busca por reforços
Com apenas uma vitória no Paulistão, o Santos já tem o sinal de alerta ligado no campeonato. Hoje apenas dois pontos separam o clube do Botafogo-SP, líder do grupo A. Mas sem vencer há quatro jogos (uma derrota / três empates), o Peixe vive um cenário de pressão, inclusive com vários protestos da torcida.
Buscando qualificar o elenco, o clube corre contra o tempo para contratar reforços. Só que a diretoria vem tendo problemas nas negociações no Mercado da Bola, principalmente pela questão financeira.
O presidente Andres Rueda chegou a afirmar na última quinta-feira (2), que Lucas Limas estava perto de acertar e prometeu mais dois a três reforços. Mas a falta de apoio da torcida em relação ao retorno do meia esfriou a negociação. Há chance inclusive que o Santos opte por não concretizar essa negociação.
Foco no Paulistão
Conforme citado, o Santos volta a entrar em campo neste sábado (4), às 18h30, encarando o Palmeiras no Estádio do Morumbi.
Uma vitória no clássico pode fazer o time assumir a liderança do Grupo A, dependendo de outros resultados. Mas um tropeço pode complicar ainda mais a situação da equipe no Campeonato Paulista.
Além disso , o técnico Odair Hellmann terá problemas para escalar o Peixe. Além de Soteldo, o treinador não poderá contar com Carabajal, Rodrigo Fernández, Felipe Jonatan, Ed Carlos e Alex.