O Flamengo demonstrou interesse em investir em Ângelo, joia do Santos. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a proposta seria em torno de 10 milhões de euros. A fonte ainda diz que um intermediário já entrou em contato com o Peixe no objetivo de buscar viabilizar a negociação.
Ângelo tem 18 anos atualmente e foi formado na base do Santos. O contrato do ponta é válido até dezembro de 2024, com opção de prorrogação por mais duas temporadas. O jogador renovou com o Peixe no final de 2021 e disse na época: “É motivo de muita alegria e orgulho. Sempre foi um sonho jogar aqui e me sinto muito feliz. Me sinto abraçado e em casa, pronto para novos desafios”.
Já a multa rescisória de Ângelo é na casa de 60 milhões de euros. Durante os últimos meses, o atacante foi ligado a alguns clubes da Europa, em especial Newcastle United e Nottingham Forest (time dos ex-Palmeiras Gustavo Scarpa e Danilo) mais recentemente, ambos da Premier League.
Mesmo com o interesse do Flamengo, o Santos promete fazer jogo duro. O próprio Rubro-Negro encara a negociação como “difícil”. Vale lembrar que o clube carioca vem contratando jogadores do Peixe com frequência nos últimos anos, como são os exemplos de Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Marinho. Gabigol, que pertencia à Inter de Milão, jogou no Alvinegro da Vila Belmiro antes de rumar ao Fla.
A “Coluna do Fla” apurou que o Santos deseja vender o jovem apenas na casa dos R$ 100 milhões. Caso a negociação for um empréstimo com obrigação de compra, os valores teriam que ser por volta dos R$ 5,5 milhões pelo empréstimo.
Ângelo é titular do Santos e faz parceria com outra joia da base, o centroavante Marcos Leonardo.