O Flamengo está atento ao mercado em busca de um atacante que atue pelas beiradas. Entre os nomes avaliados e que agrada é o de Ângelo, destaque do Santos. O jovem de 18 anos foi aprovado pela equipe de scout do Rubro-Negro e também do técnico Vitor Pereira, mas a possível transferência não é vista como fácil.
Ainda que esteja com sérios problemas financeiros, o Santos pede alto para vender Ângelo. Recentemente, o Peixe recusou cifras astronômicas de um clube inglês. O Flamengo, por sua vez, não pretende gastar um caminhão de dinheiro.
“Nos últimos dias, um representante do Ângelo entrou em contato com o Flamengo pra demonstrar a intenção de colocar o atleta no Rio de Janeiro. O pessoal do Flamengo estudou, levantou os prós e contras, conversou com Vítor Pereira e chegou a conclusão que se não for um negócio muito caro pode valer a pena”, conta Jorge Nicola.
“O Santos recentemente chegou a recusar um proposta de 18 milhões de euros do Nottingham Forest, da Inglaterra, para ficar com o atacante. Ele tem contrato até dezembro de 2024. Acho difícil que o Flamengo consiga chegar nas cifras pedidas pelo Santos. A única alternativa seria incluir jogadores para baratear o custo da operação. Entre outras possibilidades, por exemplo, colocar o Marinho de volta à Vila Belmiro”, completou o jornalista.
Jornalista perde a paciência com atleta do Flamengo
Contratação das mais badaladas no Flamengo, Arturo Vidal ainda não empolga o torcedor. Na Supercopa do Brasil, o chileno foi acionado no segundo tempo, mas novamente não fez diferença em campo. Após a partida, Renato Maurício Prado pediu a saída do atleta.
“O Vidal, amigo…eu já começava a preparar para embrulhar e mandar embora. É um ex-jogador em atividade. Não tem pique, não tem fôlego, não tem mais nada”, disse Renato.
Autor de dois gols, Gabigol demonstrou muita tranquilidade com as palavras. Sereno, o atacante do Flamengo exaltou o jogo entre as equipes e pede racionalidade nas críticas.
“Claro que queríamos ganhar, mas temos que ser um pouco racionais. É um começo de trabalho, é um trabalho novo. Precisamos melhorar algumas coisas que precisam de tempo. É normal. Sei que no Brasil é assim: se perde um jogo, é o pior time do mundo. Empatamos com o Madureira, tem que acabar o mundo. Aí ganhamos de 5 a 0 no Maracanã e aí já é o melhor time do mundo de novo. É normal, temos que ser racionais nesse momento. Foi um grande jogo”, disse Gabigol.