PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Jogador de vôlei do Cruzeiro, Wallace de Souza faz postagem sobre “atirar” em Lula e ministro toma atitude

Jogador de vôlei do Cruzeiro, Wallace de Souza faz postagem sobre “atirar” em Lula e ministro toma atitude

Wallace, apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez publicação no Instagram perguntando se atual mandatário devia ser alvejado na cara

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Mais uma vez o esporte brasileiro está envolvido em uma grande polêmica devido a uma postagem política e violenta de um jogador famoso. Desta vez foi o jogador de vôlei do Cruzeiro, Wallace Souza que causou todo problema.

O oposto do time mineiro usou sua conta no Instagram para fazer um questionário perguntando a seus seguidores se o presidente Lula deveria tomar um “tiro na cara”. Vale lembrar que o jogador é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Apesar da postagem ter sido apagada, o fato não passou despercebido e o ato foi repudiado por diversas pessoas, dentro e fora do esporte.

O Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, por exemplo, anunciou que iria acionar a Advocacia-Geral da União (AGU) , contra a postagem feita pelo jogador.

“Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, afirmou em nota.

CBV e Cruzeiro condenam a atitude de Wallace

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou a publicação do jogador e afirmou ser contra esse tipo de postagem e de mensagens de ódio.

“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, afirmou também em nota.

Já o Cruzeiro, time de Wallace, foi mais veemente e publicou uma nota declarando que não apoia esse tipo de atitude do jogador. Porém, nem o clube e nem a Confederação anunciaram qualquer tipo de medida punitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a declaração do Sada/Cruzeiro
O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada/Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.

Better Collective