O Santos está próximo de conformar a volta de Lucas Lima. O meio-campista de 32 anos, que estava emprestado ao Fortaleza, ficou livre no mercado depois do encerramento de seu contrato com o Palmeiras no fim do ano. Dessa forma, o jogador pode retornar à Vila Belmiro, onde atuou entre 2014 e 2017. Inclusive, o atleta realiza treinamentos e preparação física na cidade de Santos, algumas vezes ao lado de Robinho.
Embora haja uma rejeição dos torcedores do Peixe, o Alvinegro Praiano negocia um contrato de produtividade curto com Lucas Lima. Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o Santos oferece um salário fixo pequeno, com o restante atrelado a participações em jogos, gols e também em conquistas de títulos.
“Se o Lucas Lima topar, o presidente Andrés Rueda está disposto a comprar briga com o torcedor que se mostrar contrário”, disse Nicola. Dessa forma, se recordou de quando o mandatário santista manifestou o interesse no próprio Lucas Lima e em Paulo Henrique Ganso em 2021. Na ocasião, a reprovação da torcida do Santos o fez desistir das negociações.
Lucas Lima não quis renovar com o Santos para jogar no Palmeiras
Afinal, ela não se esqueceu de quando o meia, então ídolo alvinegro, deixou a Vila Belmiro para se transferir de graça para o Palmeiras, no começo de 2018. Anteriormente, Lucas Lima não havia aceitado a proposta de renovação do Santos. Nesse sentido, Nicola reforça que o novo interesse do Santos no atleta se dá pela dificuldade em encontrar um camisa 10 no mercado, além dos problemas financeiros que o clube atravessa.
Pelo Santos, Lucas Lima realizou 203 partidas, marcando 19 gols e conquistando os títulos do Campeonato Paulista de 2015 e 2016. Na época em que jogava na Vila Belmiro, o meia chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Além do Santos, o Cianorte também chegou a realizar um projeto para que o camisa 10 reforçasse a equipe paranaense. O Sport, onde Lucas Lima se projetou para o futebol, também tentou o jogador.