O Palmeiras segue em ótima fase e conquistou a Supercopa do Brasil no último sábado (28), após vencer o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha. Mais uma vez, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi o responsável por levantar mais uma taça para o Verdão.
Capitão definitivo do Palmeiras após a saída do volante Felipe Melo, o zagueiro Gustavo Gómez alcançou uma marca história com a camisa do Verdão. Com a conquista da Supercopa, o paraguaio chegou ao sexto título como capitão da equipe alviverde, igualando César Sampaio.
Com seis conquistas como capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez está perto de igualar a marca histórica de um dos maiores ídolos da história do clube. O líder desta lista é Ademir da Guia, que tem sete conquistas com a braçadeira de capitão no alviverde.
Multicampeão com a camisa do Palmeiras, a conquista da Supercopa do Brasil foi a nona de Gustavo Gómez pelo clube. Além do torneio vencido diante do Flamengo, o paraguaio já foi campeão do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Gustavo Gómez fala em ‘fome’ de títulos no Palmeiras
Em entrevista recente ao “GE” o zagueiro Gustavo Gómez analisou a sua trajetória pelo clube e projetou a temporada 2023. De acordo com o paraguaio, a ‘fome de título’ é um dos seus focos em mais um ano com a camisa do Verdão.
“Foi um dos melhores anos do nosso time graças ao trabalho que fazemos. Nosso elenco trabalha muito. É uma cultura de trabalho que temos que é muito boa. E acho que a gente merecia um pouco mais. Ficou essa sensação, que é legal no futebol. Ganhamos três títulos, mas achamos que poderíamos ter chegado na final da Libertadores e ter brigado pela Copa do Brasil. A gente está com essa fome de vitórias, de título. E tudo isso graças ao trabalho do professor Abel”, comentou Gómez.