PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Trio artilheiro do Brasileirão 2022 segue em seca de gols em 2023

Trio artilheiro do Brasileirão 2022 segue em seca de gols em 2023

Principais goleadores da última edição da competição não começaram bem a temporada 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Principais artilheiros do último Brasileirão, Germán Cano (26 gols), Pedro Raul (19 gols) e Jonathan Calleri (18 gols), fecharam o primeiro mês da temporada 2023 sem balançar as redes.

Principal reforço do Vasco, o atacante Pedro Raul, que veio do Goiás, completou o quarto jogo, o segundo oficial, na derrota para o Volta Redonda (2 a 1), nesta segunda-feira, em Cariacica-ES, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Carioca . O camisa 9 teve chance de ouro para desencantar, mas desperdiçou pênalti aos 30 minutos do segundo tempo e desperdiçou o empate contra o Voltaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro Raul havia também passado em branco na vitória sobre a Portuguesa-RJ (2 a 0), pela quarta rodada do Estadual, e nos amistosos contra River Plate (derrota por 3 a 0) e Inter Miami (triunfo por 3 a 0) pela Florida Cup.

Germán Cano, que encantou os torcedores do Fluminense com gols decisivos no Brasileirão 2022, não começou bem o ano e passou em branco nos três jogos que disputou até aqui, todos como titular de Fernando Diniz: vitórias contra Resende (2 a 0) e Madureira (1 a 0) e derrota para o Botafogo (1 a 0), clássico que marcou o fim da invencibilidade tricolor no ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, não foi às redes nos quatro jogos em que foi escalado por Rogério Ceni: vitórias contra Ferroviária (2 a 1) e Portuguesa (4 a 1), empates contra Ituano (0 a 0) e Palmeiras (0 a 0), e mais recentemente a derrota para o Corinthians (2 a 1).

Apesar dos jejuns, Cano, Pedro Raul e Calleri seguem como maiores esperanças de gols dos seus respectivos times neste início de temporada e ainda não vêem as titularidades ameaçadas.

Veja o desempenho dos artilheiros do Brasileirão 2022 no início da temporada 2023

Germán Cano (Fluminense): 0 gol em 3 jogos

PUBLICIDADE

Pedro Raul (Vasco): 0 gol em 4 jogos (2 oficiais)

PUBLICIDADE

Jonathan Calleri (São Paulo): 0 gol em 4 jogos

Better Collective