Home Mercado da Bola Alvo do Palmeiras mira deixar clube europeu

Alvo do Palmeiras mira deixar clube europeu

Verdão ainda não contratou no mercado da bola e segue de olho no mercado para buscar um substituto para Danilo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cobiçado pelo Palmeiras, o meio-campista Jean Lucas manifestou nos bastidores o desejo de deixar o time do Monaco. A informação foi revelada pelo jornal francês ‘L´Équipe”. Sem muitos espaços no time francês, o jogador não vem sendo aproveitado como o esperado pelo técnico Philippe Clement.

Com o fechamento da janela de transferências ocorrendo nesta terça-feira (31), o brasileiro precisaria correr contra o tempo para buscar um novo clube. Um dos principais obstáculos do atleta nesta movimentação é que o Monaco não pretende emprestá-lo, aceitando somente uma negociação definitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há algumas semanas, os franceses estavam confiantes em fechar acerto com o Palmeiras, mas Jean Lucas não demonstrou interesse em retornar para o futebol brasileiro aos 24 anos, entendendo que tem “mais lenha a queimar” na Europa.

Além do Palmeiras, outro clube interessado na contratação do jogador é o Espanyol. Mas o time da Catalunha visa o empréstimo do meio-campista, estando disposto a pagar o salário de forma integral e fixar um valor de compra de 5,5 milhões (cerca de R$ 30 milhões) ao término da temporada. A proposta, no entanto, foi rechaçada pelo Monaco.

PUBLICIDADE

Jean está no clube francês desde 2021, e tem mais três anos de contrato. Antes de chegar ao clube monegasco, o brasileiro defendeu as cores do Lyon e Brest. No cenário nacional, o jovem surgiu no Flamengo, e após se destacar foi vendido ao Velho Continente.

PUBLICIDADE

Pressionada pelos torcedores, a gestão de Leila Pereira continua monitorando o mercado para suprir a lacuna deixada pela venda de Danilo ao Nottingham Forest.

Better Collective