Na manhã deste domingo (29), o Atlético-MG bateu o Tombense por 2 a 1 fora de casa pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Foi a segunda vitória atleticana sob o comando de Eduardo Coudet e com um time que teve várias novidades em relação à estreia, contra a Caldense.
Contra o Tombense, Hyoran e Nathan Silva ganharam chances no time titular enquanto Edenilson foi escalado na lateral-direita do Galo. Após a partida, o treinador atleticano falou que ainda pretende rodar mais o elenco na sequência das partidas do estadual, com a intenção de fazer todo os seus atletas terem oportunidades de entrar em campo na busca pelo time ideal.
“Vamos tentar fazer com que todos os jogadores tenham participação. Alguns tiveram poucos minutos e outros ainda não tiveram. Mas todos terão participação. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhando em uma grande forma. Vamos necessitar de todos. Um dia joga um e no outro, outros”, declarou Coudet.
“Serão muitos jogos no ano e necessitamos que todos estejam bem. Creio que a competitividade eleva o nível individual, e é isso que buscamos”, finalizou o treinador atleticano.
Todos os testes, claro, tem um objetivo: ter a escalação ideal para os compromissos da Libertadores, em fevereiro, contra o Carabobo (VEN). Com ainda mais partidas do Mineiro a serem feitas antes da estreia do Atlético-MG na fase preliminar do torneio sul-americano, Coudet não quer desperdiçar tempo em colocar todos os seus atletas para jogar antes da partida. Ao todo, até o momento, nas duas partidas do Galo em 2023, 18 jogadores atuaram.
🎥 #GALOTVAOVIVO! Veja a entrevista do técnico Eduardo Coudet, ao vivo. https://t.co/B4bCA0gEhx
— Atlético (@Atletico) January 29, 2023
“O time ideal será o que chegar melhor à semana da Libertadores. Agora, é continuar com a preparação, buscando forma e a participação de todos os jogadores. Seguramente, vamos chegar em grande forma, ainda temos mais quatro semanas de trabalho”, afirmou.