Buscando dar um tiro certeiro no mercado, o Palmeiras se interessou pela contratação de Michael. Atualmente no Al Hilal, o atacante sinalizou que gostaria de voltar ao Brasil, mas a operação com o time árabe logo apresentou dificuldades. Segundo o portal GOAL, a possibilidade de empréstimo foi recusada, tendo em vista o valor investido na contratação junto ao Flamengo.
Na sequência, o Palmeiras sinalizou pagar até US$ 5 milhões (R$ 25,55 milhões) para fechar com Michael. Porém, de acordo com o veículo, a diretoria do Al Hilal descartou negociar Michael. Sendo assim, a expectativa, inicialmente, é que o jogador encerre a temporada atuando pela equipe do Oriente Médio.
Como o Al Hilal está presente no Mundial, uma negociação antes do torneio seria bastante difícil. Além disso, o transfer ban aplicado pela Fifa impede a possibilidade de um substituto ser contratado. Anteriormente, o Grêmio também quis contratar Michael, mas esbarrou na mesma dificuldade.
Sem Michael, a gestão de Leila Pereira deve mirar outro nome para ocupar a vaga deixada por Scarpa no ataque. Publicamente, o discurso é que o atual elenco possui capacidade de disputar títulos, algo que ocorreu no triunfo diante do Flamengo na Supercopa. Porém, mediante o desgaste ao longo da temporada, será indispensável tornar o elenco de Abel Ferreira mais numeroso.
“Eu entendo a pressão, o torcedor que quer o time cada vez mais forte e estou preparada para isso. Estamos sempre em busca de melhorar cada vez mais nosso elenco. Mas eu confio e tenho certeza que continuamos com elenco muito forte, tanto que são jogadores que já estão conosco há muito tempo, que já venceram inúmeros campeonatos e chegaram em inúmeras finais. Pode ter certeza, não é isso que vai tirar o meu foco e objetivo do que precisamos no Palmeiras. Por enquanto não temos novidades. Todas as decisões são tomadas em conjunto por mim, diretoria de futebol e treinador. Estamos trabalhando pelo melhor do clube”, afirmou a presidente do clube paulista em live do GE.
Em apenas um ano e um mês de gestão, já são 17 TÍTULOS conquistados, contando competições oficiais de futebol masculino, feminino e categorias de base 🐷🏆
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 29, 2023
Vamos por mais, @leilapereiralp! 💪#AvantiPalestra#Suporcãopeão pic.twitter.com/ThL2AchnpO