Eisernen conquista triunfo no dérbi da capital e alcança o líder Bayern de Munique
O Union Berlin retornou à vice-liderança da Bundesliga nesse sábado (28), após vencer o Hertha Berlim, por 2 a 0, no Estádio Olímpico. No dérbi da capital alemã, os Eisernen dominaram a partida, com uma grande solidez em jogadas de contra-ataque.
Uma das principais características da equipe de Urs Fischer são as bolas paradas e estilo de jogo aproximou o Union Berlin do primeiro gol, aos 44 minutos do primeiro tempo. Christopher Trimmel cobrou falta para o zagueiro Danilo Doekhi, que concretizou de cabeça para as redes.
A vantagem no marcador foi um estímulo para o Union no segundo tempo. Enquanto o Hertha buscava uma reação, os Eisernen conquistaram o segundo tento aos 22 minutos, em uma jogada de contra-ataque. Sheraldo Becker progrediu pela esquerda, tocando para Paul Seguin, que finalizou com sucesso.
Os mandantes da partida ainda tentaram reduzir, mas encontraram o goleiro Fredrik Rönnow em um bom momento. O arqueiro garantiu duas defesas, mantendo a neutralidade da meta do Eisernen.
Com o triunfo, o Union Berlin ultrapassou o RB Leipzig, que estava na vice-liderança do Campeonato Alemão. Com 36 pontos conquistados, o time fica um tento atrás do Bayern de Munique, que está em campo nesse sábado. Do outro lado, o Hertha Berlim segue na zona do rebaixamento, com 14 pontos, na penúltima colocação.