Home Futebol RB Leipzig bate o Stuttgart e conquista a vice-liderança da Bundesliga

RB Leipzig bate o Stuttgart e conquista a vice-liderança da Bundesliga

Com total domínio do jogo, Energéticos se aproximam do líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O RB Leipzig vive um excelente momento na Bundesliga e nesta sexta-feira (27), o time confirmou a boa campanha, ao superar o Stuttgard, por 2 a 1, na Red Bull Arena, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Com o triunfo, os mandantes contabilizam 16 jogos consecutivos sem derrotas, o que colocou os Energéticos na vice-liderança do torneio, com 35 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Stuttgart permanece próximo a zona do rebaixamento, com 16 pontos na 15ª posição. O time visitante também registra uma sequência negativa, com duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos.

Pela Bundesliga, as duas equipes retornam aos gramados no próximo final de semana. Enquanto o Leipzig visita o Colônia no sábado, o Stuttgard recebe o Werder Bremen no dia seguinte. Ambos os jogos estão agendados para às 11h30, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

O RB Leipzig apresentou um total domínio do jogo, o que garantiu as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Dominik Szoboszlai concretizou o primeiro tento em uma cobrança de falta. O jogador soltou uma bomba de fora da área. Muller ainda tentou salvar o Stuttgard, mas nada pôde ser feito.

A etapa final trouxe um novo ânimo para os mandantes, que ampliaram aos quatro minutos. Depois de um cruzamento afastado pela zaga dos visitantes, André Silva entregou a sobra para Szoboslai, que chutou com precisão para a meta adversária.

O gol de honra do Stuttgard saiu em cobrança de pênalti aos 23 minutos após um incidente com Josko Gvardiol, que tocou a bola com as mãos na grande área. O VAR foi solciitado e constatou a infração do jogador do RB Leipzig. Chris Fuhrich conseguiu reduzir. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective