O Manchester City vive uma temporada abaixo do desejado. Mesmo com a chegada de Haaland e os recordes estabelecidos pelo atacante, os Citizens ainda não conseguiram voltar a ser consistentes da forma como eram na campanha que levou ao título da Premier League em 2021/22.
Muitos atletas, nessa temporada, não vivem um momento tão bom como na campanha anterior. Um desses é o lateral João Cancelo. Conforme o jornal espanhol “MARCA”, a relação entre o português e o técnico Pep Guardiola é repleta de altos e baixo.
“Tivemos problemas quando ele chegou, não concordamos em muitas coisas, em parte por causa dos meus erros, mas agora estou muito feliz por ele estar completamente feliz e poder jogar aqui nas próximas temporadas”, havia relatado o treinador dos Citizens, há cerca de uma ano atrás.
Ao mesmo tempo, o lateral-esquerdo também falou sobre a sua relação com o técnico:
“Eu vim de uma Juve que tinha uma forma de jogar diferente e não me adaptei ao estilo da equipe. A culpa foi mais minha. Queria mostrar a minha qualidade.”, falou o lateral-esquerdo do Manchester City.
Contudo, o momento atual parece ser outro em que a relação entre os dois não está tão boa. Desde a Copa do Mundo do Catar, Cancelo foi titular em apenas três partidas pelo Manchester City. O zagueiro Aké, que vem ganhando relevância na equipe, vem atuando improvisado no setor, na maioria dos jogos.
Guardiola reclamou de jogadores “sem fome” no Manchester City
Nos últimos meses, a situação de João Cancelo e também de Phil Foden tem sido polêmica constante no Manchester City. Muito tem se questionado sobre o por quê de os jogadores terem caído na hierarquia do clube.
Talvez a resposta esteja em uma afirmação de Guardiola durante uma entrevista, em que ele reclamou da “falta de fome” de alguns atletas de seu elenco. Esclarecendo que ele escolhe os jogadores que serão titulares de acordo com a motivação que eles mostram.
“À medida que envelheço, olho principalmente para a expressão corporal. Você não pode jogar bem quando a linguagem corporal não está certa. Às vezes, você apenas escolhe os jogadores porque eles estão felizes.”, contou o treinador dos Citizens.
Dessa forma, talvez a ausência constante de Cancelo se justifique por isso. Apesar disso, não há como se ter certeza, já que o treinador não citou nomes de forma direta.