Principal nome do ataque do São Paulo, Jonathan Calleri busca findar a seca de gols neste início de temporada na noite desta quinta-feira, às 21h30, contra a Portuguesa, no Morumbi, pelo encerramento da quarta rodada do Paulistão. Nos três jogos disputados até aqui, o atacante ainda não balançou as redes.
Calleri foi o artilheiro do São Paulo na temporada 2022, com 27 gols em 67 jogos.
Empenho não tem faltado ao camisa 9. De acordo com o perfil SPFC Estatísticas, Calleri é o jogador do São Paulo com mais envolvimento em finalizações neste ínicio de temporada. São sete finalizações e dois passes decisivos.
Calleri foi um dos poucos jogadores que ainda não foram substituídos após três jogos. Provavelmente, o argentino não disputará os 90 minutos contra a Lusa, já que no próximo domingo o São Paulo fará o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, e o período de recuperação física entre os jogos é muito curto.
O técnico Rogério Ceni não terá hoje o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Ferraresi que se lesionaram durante o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. Orejuela e Alan Franco devem ser os substitutos. O volante Pablo Maia volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no Choque-Rei.
A provável escalação do São Paulo tem: Rafael, Orejuela, Beraldo, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, Calleri e David.
O São Paulo ocupa a liderança do grupo B do Paulistão, com cinco pontos ganhos, um à frente do Guarani, que na terça-feira foi derrotado de virada para o Corinthians, na Neo Química Arena.
A equipe estreou na competição com empate sem gols contra o Ituano, no Morumbi. Em seguida, viajou à Araraquara e derrotou de virada a Ferroviária por 2 a 1 e depois segurou um empate por 0 a 0 contra o Palmeiras na casa do rival.