Home Futebol Rafinha revela esporro de Jorge Jesus em estrela do Flamengo: “Ele rasgou”

Rafinha revela esporro de Jorge Jesus em estrela do Flamengo: “Ele rasgou”

Ex-lateral do Rubro-Negro conta bastidores do convívio com Mister e revela bronca em capitão da equipe

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O torcedor do Flamengo jamais esquecerá o ano de 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro teve uma temporada mágica. Além de títulos, o futebol envolvente rendia elogios até mesmo dos adversários. Para o torcedor, o sucesso daquele time só foi possível graças ao trabalho do técnico português.

Jorge Jesus tinha o elenco do Flamengo nas mãos. O clima entre ele e os atletas era excelente, mesmo com alguns “esporros”. É o que conta Rafinha, que fez parte daquela “seleção” de craques e revelou algumas histórias daquele período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Rafinha falou sobre o dia que Jesus deu uma bronca em Diego Ribas, um dos principais nomes daquele plantel.

“Quanto mais a gente ganhava, mais chato ele ficava, era impressionante. Podia ser quem fosse, qualquer nome, ele chamava na chincha. O velhinho era terrível. Mas virou meu parceiro. A gente criou um carinho tão grande por ele…”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para você ver, o Diego era nosso capitão, estava viajando, cancelou o voo, ele acabou com o Diego. Diego chegou para a gente: ‘caramba, ele acabou comigo’. Brinquei, ‘que capitão você… chegando atrasado’. Ele rasgou o Diego. O time era muito bom, mas a mão dele segurou as rédeas ali. Só cobra criada, só jogador bom, vencedor, chegando no momento certo no Flamengo. Última Conmebol Libertadores em 1981, último Brasileirão em 2009”, completou.

Agenda do Flamengo

Pelo Carioca, o Flamengo só volta a campo no dia 01/02, em jogo válido pela sexta rodada, contra o Boavista. A partida, que será realizada no Maracanã, começará às 21h10. Antes disso, porém, o Rubro-Negro disputa a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, neste sábado, em Brasília, às 16h30 (horário local).

PUBLICIDADE

Uma provável escalação do Flamengo contra o Palmeiras tem: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Better Collective