PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Agora no São Paulo, Rafinha faz revelação sobre saída do Flamengo

Agora no São Paulo, Rafinha faz revelação sobre saída do Flamengo

Campeão pelo Rubro-Negro, Rafinha deixou o clube em agosto de 2020 para atuar no futebol grego

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo acumula nos últimos uma série de conquistas dentro do futebol. Na temporada 2019, por exemplo, sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro levou o Brasileirão e a Libertadores. Naquele elenco, Rafinha era um dos líderes da equipe. Em 2020, porém, o lateral deixou o clube para jogar na Grécia.

Nesta semana, Rafinha falou sobre a decisão e diz que não se arrepende. Segundo ele, a proposta financeira apresentada pelos gregos era importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— O torcedor fica zangado porque queria continuar vendo aquilo ali. E assim, é a nossa vida, e o futebol é dinâmico. A gente cria amor e carinho pelo clube, com certeza, mas temos que pensar na nossa carreira, nossa carreira é muito curta. Você tem que ganhar seu dinheiro, organizar sua vida -, inicia.

— Jogador não faz a vida depois dos 30 anos, a carreira (de um jogador de futebol) é muito curta. Era uma boa oportunidade para mim. Com 34 anos, eu ter a oportunidade de ir para a Grécia, com o dinheiro que eles estavam me oferendo? Eu fui. Não me arrependo de jeito algum de ter ido para a Grécia -, revelou Rafinha, em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em janeiro de 2019, Rafinha conquistou ao todo seis títulos pelo Flamengo. Foram eles: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Brasileirão (2019), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).

Depois de um período tão vitorioso pelo rubro-negro, Rafinha entendeu que era o momento de respirar novos ares. Na época, torcedores ficaram na bronca com o jogador.

https://twitter.com/flarolim81/status/1618221837095436292

Fim de carreira no Flamengo?

Após seis meses afastado dos gramados, Rodrigo Caio retornou ao Flamengo na última terça-feira. Recuperado de uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, o zagueiro esteve em campo no empate em 1 a 1 diante do Bangu, pela Taça Guanabara.

PUBLICIDADE

Apesar da boa notícia, Renato Maurício Prado não acredita que Rodrigo Caio volte a jogar o futebol que o consagrou em 2009. O jornalista, inclusive, é contrário hoje a uma renovação contratual do defensor de 29 anos.

PUBLICIDADE

“Eu adoraria que o Rodrigo Caio se recuperasse e jogasse mais três ou quatro anos no Flamengo. Eu só não acredito nisso, pois o histórico do Rodrigo Caio mostra que 2010 foi uma exceção na carreira dele, foi quando conseguiu jogar uma temporada inteira. Ele é um jogador talentosíssimo, mas de piso frágil.”, alega Renato.

“Eu acho que a carreira dele já acabou, mas ele não quer se convencer sobre isso. E eu quero ver, pois o contrato dele termina esse ano. Será uma temeridade se o Flamengo renovar o contrato dele. A não ser que ele queime minha língua e tenha uma temporada sensacional”, completou.

Better Collective