Home Futebol Técnico estrangeiro tenta convencer CBF a treinar seleção brasileira

Técnico estrangeiro tenta convencer CBF a treinar seleção brasileira

Profissional com passagem recente importante pelo Brasil já deixou claro que tem como objetivo trabalhar na Amarelinha

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A demora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para anunciar um substituto para o técnico Tite na seleção brasileira abriu margem para especulações e rumores. Após consultas a nomes como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City, a entidade pode acabar escolhendo um “velho conhecido” do país.

Segundo informações do site Goal Brasil, o profissional que pode assumir a cadeira vaga na Amarelinha é o português Jorge Jesus. Ex-treinador do Flamengo, o atual comandante do Fenerbahçe (TUR) não só concordaria com a ideia, debatida na mídia nacional, como também estaria se oferecendo para encarar o desafio da busca pelo hexa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O portal apurou ainda que o campeão da Libertadores de 2019 pelo clube carioca tem tido a ajuda de empresários no contato mais direto com a CBF. “Ele não esconde de pessoas próximas que não pensaria duas vezes caso houvesse o convite”, afirmou a jornalista Raisa Simplicio na publicação que foi ao ar na tarde desta quarta-feira (25).

PUBLICIDADE

De todo modo, o que está atrasando o anúncio de um substituto para o técnico Tite da seleção é a indecisão da alta cúpula da CBF, somada com as recusas recebidas. O sonho do presidente Ednaldo Rodrigues é poder contar com Carlo Ancelotti no próximo ciclo, mas o italiano contou que só deixará a sua posição no Real Madrid se for mandado embora.

PUBLICIDADE

Quem também foi especulado no cargo desde a queda do Brasil na Copa do Mundo 2022 é o compatriota de Jorge Jesus, Abel Ferreira, do Palmeiras. Inicialmente, a manda-chuva do clube havia dito que o convite seria uma honra para a equipe; posteriormente, voltou atrás e blindou o profissional de eventuais tentativas da Amarelinha.

A próxima data Fifa está marcada para o período de 20 a 28 de março, mas ainda não há uma definição sobre adversários da seleção brasileira.

Better Collective