Um dos jogadores mais disputados do mercado no final da década passada, Tiemoue Bakayoko está a caminho de um novo clube. O jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, afirmou que o Chelsea concordou em negociar o volante francês para o Adana Demirspor, da Turquia. As cifras do acordo ainda não foram reveladas.
Contratado por cerca de 40 milhões de libras em 2017, o jogador acumulou quatro empréstimos ao longo do contrato com o Chelsea. Dessa forma, seu último clube, o Milan, no qual estava cedido por dois anos, deve rescindir com o atleta possibilitando um acordo com os turcos na janela de inverno. O meio-campista ainda não jogou nessa temporada.
Com a quantidade de volantes disponíveis no plantel, o francês que só atuou regularmente nos londrinos na temporada 2017/2018, não teria espaço. No momento, os comandados de Graham Potter contam com: Andrey Santos, Kovacic, Gallagher, Loftus-Cheek, Jorginho, Zakaria e Kanté, o último ainda lesionado.
Enquanto os Blues lidam com detalhes burocráticos, Bakayoko vai se reunir com o Demirspor para acertar os vencimentos e tempo de contrato. Atualmente os turcos aparecem na sexta colocação com 34 pontos, três a menos do ‘G-3’, da Super Lig.
Conheça a trajetória de Bakayoko
Revelado no Rennes, Tiémoué Bakayoko foi comprado pelo Monaco ainda na era “bilionária” do clube. Ao lado de nomes como Mbappé e Bernardo Silva, participou da campanha histórica na Champions League e também no título da Ligue 1, batendo o PSG.
Em seguida, assinou com o Chelsea sob tutela de Antonio Conte. Foram 43 jogos na temporada 2018/19, atuando com frequência. Após a mudança de comando, fechou com o Milan, onde teve bons momentos.
Apesar disso, retornou por empréstimo ao Monaco, e logo depois para o Napoli. Na última temporada voltou à Milão, sem o sucesso de outrora. Mesmo com o título italiano, Bakayoko era opção para os titulares, Bennacer e Sandro Tonali.