O Jogo do Inter hoje é contra o Avenida, marca mais um confronto na procura para conseguir o título do Campeonato Gaúcho. Embora seja apenas a segunda rodada, o time procura ser campeão após seis edições sem conquistar a taça estadual, e reconhece a necessidade de ganhar títulos e vencer a hegemonia do rival, confira declarações de Moledo e de Mano Menezes.
Jogo do Inter hoje
Internacional receberá o Avenida na quarta-feira (25) às 19h, no Estádio dos Eucaliptos. Após um empate por 2 a 2 na primeira rodada contra o Juventude, os Colorados procuram uma reação que os favoreça no placar e com a sua torcida, já que atualmente se encontra na quarta colocação.
Visando o seu próximo confronto, o Internacional já divulgou a sua lista de relacionados para disputar a segunda rodada contra o Avenida. Entre os fatos que chamam à atenção são as ausências de Mercado, John e Baralhas.
Na noite da terça-feira (24), o Internacional publicou que a relação dos atletas para o próximo confronto do Gaúchão também conta com De Pena e Moledo como os participantes que podem entrar no duelo. Vale a pena lembrar que estes dois últimos nomes não realizaram o último treinamento antes do duelo.
Importância no Campeonato Gaúcho
A última taça do estadual conquistada pelo Inter foi em maio de 2016, quando o time comandado por Argel Fucks superou a Juventude nos dois jogos da final Depois disso, o Novo Hamburgo conquistaria o campeonato em 2017, e posteriormente de 2018 até 2022, seriam todas vitórias do Grêmio.
Com um time de base mantido que conquistou o vice-campeonato do Brasileirão, desta forma, Mano Menezes defende a chance de conquistar o estadual: “jogar para tentar vencer. Temos que assumir as responsabilidades. Quando chegamos, trabalhamos para construir uma equipe, uma identidade, avançamos e terminamos o ano com boas perspectivas. Certamente, vamos ter que agregar a essa evolução conquistas de título”.
Com as possibilidades da saída de Moledo após sondagens do Vasco, o técnico Mano Menezes também informou que não gostaria da saída do jogador. Mesmo depois de lesões na última temporada e não treinar no último dia antes do encontro, acabou sendo relacionado normalmente.