Home Futebol Bangu surpreende, marca e Flamengo empata com gol de joia

Bangu surpreende, marca e Flamengo empata com gol de joia

Alvirrubro apresentou um bom progresso no decorrer da primeira etapa; tento rubro-negro foi marcado por joia de 16 anos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo viajou até a cidade de Volta Redonda, onde enfrentou o Bangu pelo Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. No duelo, que terminou em 1 a 1, o rubro-negro apresentou boas oportunidades de gols, mas foi o alvirrubro da Zona Oeste carioca que inaugurou o marcador nesta terça-feira (24).

Em campo, o clube da Gávea apostou em um elenco formado por jogadores que foram revelados nas categorias de base, com o zagueiro Rodrigo Caio, que se recuperou de uma lesão. O intuito foi preservar o time profisisonal, que se prepara para disputar a Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra ausência no jogo foi o técnico português Vítor Pereira, que segue com o grupo principal na cidade do Rio de Janeiro. Desta forma, Mário Jorge assumiu o comando no duelo.

Em busca de um bom resultado, o Bangu ignorou a presença e tradição do Flamengo. O time da Zona Oeste não encontrou dificuldades para penetrar na defesa rubro-negra, que pecava em seu entrosamento. Foi dentro deste prisma, que o Bangu marcou aos 43 minutos da primeira etapa. Edinho finalizou para a defesa de Matheus Cunha, no rebote Renatinho chutou com precisão para a meta adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe uma nova perspecitva para o Flamengo, que passou a pressionar a saída de bola do Bangu. Em um ritmo mais lento, os meninos rubro-negros se beneficiaram de um erro do zagueiro Patrick. Mateusão roubou a pelota e a entregou para Lorran, que chutou no ângulo de Paulo Henrique. Além de ter concretizado o tento do empate, a joia, de 16 anos, contabilizou o seu primeiro gol no elenco profissional do Mengão.

Por fim, o Flamengo ainda tentou investir em jogadas pelas laterais com Werton e Thiaguinho. No entanto, o Bangu manteve a precisão em sua defesa, neutralizando as investidas rubro-negras. Placar final, 1 a 1.

Ficha técnica

BANGU 1 X 1 FLAMENGO

PUBLICIDADE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: Terça-feira (24/1), às 21h10
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Daniel do Espírito Santo

PUBLICIDADE

Gols: Renatinho 43’/1ºT (Bangu) e Lorran 10’/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Adryan e Liberato (Bangu) / Marcos Paulo (Flamengo)

BANGU – Paulo; Carlos Eduardo, Adryan (Vitão), Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Liberato), Samuel (Saulo), Adsson e Edinho (Gabryel Martins); Daniel Felizardo (Kevin) e Luis Felipe. Técnico: Felipe “Maestro”.

FLAMENGO – Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio (Gabriel Noga (Diegão)), Cleiton e Marcos Paulo (Petterson); Igor Jesus, Evertton Araújo e Lorran; Thiaguinho, Mateusão e Werton. Técnico: Mário Jorge.

PUBLICIDADE

Better Collective