Os problemas com lesões no São Paulo seguem, assim como foram em 2022. Na atual temporada, o Tricolor segue tendo que resolver problemas sérios de contusões, o que deixa Rogério Ceni com poucas opções para a sequência de jogos.
A última lesão foi do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que vinha sendo titular e se destacando, mas rompeu os ligamentos do joelho. O jogador precisará operar e pode não jogar mais pelo clube, já que está emprestado até junho pelo Grupo City.
Mais lesionados no São Paulo
Quem também se lesionou contra o Palmeiras foi Rafinha, que deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo. A desconfiança era que se tratava de uma fratura, mas os exames não apontaram o problema inicialmente. Mesmo assim, Rafinha será afastado para tratamento.
Outro atleta que é um problema para Rogério Ceni é justamente quem disputa posição com Rafinha. Igor Vinícius sequer foi para o jogo com o Palmeiras por estar com uma pubalgia e segue tratamento. Quem também está fora por lesão é o lateral Moreira, que poderia ser o substituto de Rafinha e Igor Vinicius, mas é mais um a tratar de uma importante lesão no joelho.
Na defesa, o zagueiro Diego Costa passou por cirurgia no joelho recentemente e se encontra fora de combate. É a mesma situação do jovem atacante Caio, que vinha tendo espaço, mas teve a grave lesão no local. Por fim, o meia André Anderson, com pubalgia, é mais um fora de combate.
A tendência é que o São Paulo recorra internamente a substitutos para os jogadores das posições desfalcadas. É o caso de Orejuela, que sequer seria utilizado, mas por conta dos três lesionados no setor, deve ser o novo titular da equipe. Quem também deve ganhar chance é o jovem zagueiro Ythallo, que foi titular na Copa São Paulo e será promovido ao time principal.