O Milan vive um dilema quanto a uma de suas principais estrelas, Zlatan Ibrahimovic, que ainda não está recuperado de uma lesão no joelho e que sequer jogou nesta temporada pelo Rossonero. Tal problemas pode resultar, inclusive, na possibilidade do sueco deixar o clube em breve
Informações de ‘La Gazzetta Dello Sport’ e do ‘As’ apontam que a equipe italiana já pondera sobre não renovar contrato com Ibra ao final da temporada. O atacante de 41 anos continua se recuperando do problema, que demandou uma cirurgia no joelho após o final da última temporada, e tinha sua volta prevista já para janeiro. Mas, até o momento, não há qualquer previsão sobre quando finalmente poderá estar à disposição do técnico Stefano Pioli.
Os problemas no joelho do sueco já vem o atormentando há algum tempo, com o próprio jogador revelando que atuou na reta final do último Campeonato Italiano com o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido. A medida se deu para que Ibrahimovic pudesse estar à disposição do Milan, que à época brigava para ser campeão italiano, o que acabou acontecendo.
Segundo Ibra, a situação no joelho era tão complicada que precisava de injeções para poder suportar a dor e disse ter treinado apenas dez vezes em seis meses. O sacrifício valeu a conquista do scudetto por parte do Rossonero e, depois, a cirurgia teve que ser realizada durante o período de pós-temporada.
A previsão era de que já no começo de 2022 o jogador pudesse jogar pelo Milan, no entanto não entrou em campo um segundo sequer. E não há qualquer data prevista para que o sueco esteja liberado para jogar, o que deixa os planos do futuro do atleta ainda em xeque, com o Milan considerando sua saída e até uma chance de aposentadoria no ar.
🗣️ The Coach calls for a big reaction in #LazioMilan
Watch the best bits of the conference 🎥🗣️ Tutta la voglia di reagire della squadra nelle parole del Mister
Guarda il meglio della conferenza stampa 🎥#SempreMilan
Brought to you by @play_eFootball pic.twitter.com/x19iGWLqVO— AC Milan (@acmilan) January 23, 2023