No último final de semana, o Corinthians ficou no empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 3ª rodada do Paulistão, e não conseguiu assumir a liderança de sua chave no certame. Na coletiva pós-jogo, o goleiro Cássio revelou ter tido uma enorme dificuldade com a baixa iluminação no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.
Segundo o ídolo alvinegro, na segunda etapa de jogo, a visibilidade acabou ficando comprometida, e ele teve que acompanhar diversos lances baseando-se no ‘vulto’ da bola. Apesar do cenário adverso, o arqueiro em nenhum momento criticou o mandante ou Federação pelo episódio, classificando como obstáculo natural encontrado.
“Muitas vezes não conseguia (ver a bola). Agora, neste último lance, por exemplo, eu só vi a bola pelo vulto, quando ela chegou por mim. Então a gente fica ali, torcendo para ninguém passar na frente e dar uma casquinha para não perder o parâmetro. O primeiro tempo estava melhor. Mas faz parte, vamos passar por isso, vai ter campo ruim, então temos que passar pelas adversidades”, disse o arqueiro do Corinthians.
Ainda na coletiva, Cássio reconheceu que há alguns pontos a serem ajustados no time de Fernando Lázaro, destacando que necessita de um entrosamento maior, citando ainda o equilíbrio natural notabilizado neste começo de temporada.
“Temos que melhorar sempre, em três partidas você tem que melhorar e evoluir. Hoje jogou uma equipe que não vinha jogando com tanta frequência. O mais importante no Corinthians é vontade, empenho, todo mundo se dedicando, isso não faltou. Se não me engano, nas duas primeiras rodadas do Paulista ninguém fez seis pontos, é um campeonato disputado, difícil. Estamos em evolução, com muita confiança de que tem muito a crescer e melhorar”, complementou o arqueiro.
Amanhã, às 20h, o Timão volta a campo, em casa, para encarar o Guarani no @paulistao! 🔥#NeoQuimicaArena#VaiCorinthians pic.twitter.com/51UBbbiLCa
— Corinthians (@Corinthians) January 23, 2023