PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians avança por Matheus Pereira; veja o que falta para o negócio ser concretizado

Corinthians avança por Matheus Pereira; veja o que falta para o negócio ser concretizado

Timão busca a contratação do meia brasileiro que atua no futebol árabe

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians anunciou dois reforços (Matheus Bidu e Romero) para a temporada 2023 e segue ativo no mercado em busca de mais peças para fortalecer o elenco comandado por Fernando Lázaro. A bola da vez é o meia Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com informações dos portal Meu Timão e do canal Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o Timão acertou com jogador brasileiro, que tem interesse em deixar o clube asiático.

Resta agora a parte mais difícill: convencer o clube saudita a liberar o meia de 26 anos, que tem contrato até junho de 2026. O que pode dificultar o negócio, segundo o portal Goal.com, é que o Al-Hilal sofreu transfer ban da Fifa e está impossibilitado de inscrever novos jogadores. O clube busca solução para derrubar a punição. A decisão sobre a possível transferencia de Matheus Pereira ao Corinthians só seria tomada após o fim desse imbróglio. A ideia do Timão é tê-lo por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido em Belo Horizonte, o meia foi cedo para a Europa e se profissionalizou no Sporting-POR, tendo passado pelas categorias de base do clube. Ele tem cidadania portuguesa.

O brasileiro disputou duas temporadas pelo West Bromwich, da Inglaterra e em agosto de 2021 se transferiu para o Al Hilal, que desembolsou 20 milhões de euros para tê-lo em definitivo. Na atual temporada, Pereira tem apenas oito jogos, nenhum gol marcado e nenhuma assistência. A última partida oficial ocorreu em 21 de dezembro, quando deixou o banco de reservas na goleada sobre o Al-Ettifaq. Na temporada anterior foram três gols e 15 assistências em 34 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective