O caso Daniel Alves repercutiu na Liga MX, que se posicionou sobre a participação do atleta do Pumas na competição. O lateral brasileiro enfrenta um processo na Espanha, onde foi acusado por uma uma suposta agressão sexual.
“Sobre o caso do jogador do Club Universidad Nacional (Pumas), Dani Alves, preso na cidade de Barcelona nesta sexta-feira, a Liga MX informa que, juntamente com o Club Universidad Nacional, estará monitorando o caso e a situação legal do jogador. para determinar o que é propício em termos de participação na liga”, informou a assessoria de comunicação do torneio.
O Pumas ainda não se pronunciou sobre o episódio. De acordo com publicação da ESPN, é previsto que o time emita uma nota nesta sexta-feira.
Daniel Alves está detido e prestou depoimento na delegacia de Barcelona, nesta manhã. O atleta chegou ao local por volta das 10h (horário local), escoltado por policiais e pelo seu advogado. Na sequência, Alves será interrogado pelo juíz, na Cidade de Justiça.
Ainda segundo a publicação da ESPN, os promotores do caso se posicionaram contrários a liberação do jogador mediante à fiança. A custódia ainda não foi confirmada pela justiça espanhola.
O jogador brasileiro foi acusado de agressão sexual em uma festa, que foi realizada em uma boate da Espanha. No local, Alves teria tocado uma mulher em suas partes íntimas, sem o seu consentimento.