Home Futebol São Paulo vence Ferroviária de virada e respira no Paulistão

São Paulo vence Ferroviária de virada e respira no Paulistão

A Locomotiva começou com gol mas sentiu o cansaço e o time do São Paulo virou no final do segundo tempo

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Ferroviária e São Paulo entraram em campo nessa noite de quinta-feira pelo Paulistão. O jogo começou melhor para os donos da casa mas o São Paulo foi atrás do resultado. A partidado Paulostão terminou 2 a 1 para o Tricolor.

Ferroviária abre placar no começo

A partida começou com a Ferroviária pressionando o time do São Paulo. O São Paulo não passou do meio de campo nos primeiros minutos. O gramado encharcado foi outro fator que atrapalhou as equipes. Mas a Ferroviária soube aproveitar. Com 4 minutos a bola sobrou para Heitor que bateu sem chances para Rafael, abrindo o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos próximos minutos o São Paulo partiu para o ataque, mas não teve boas chances. Agora com o time mais aberto, a Ferroviária teve mais chances de armar jogadas. Mesmo com o gramado basicamente alagado a partida ficou mais solta dos dois lados. A primeira chance do São Paulo veio com cobrança de falra de Igor Vinícius, mas Saulo defendeu.

Nos próximos minutos o jogo mudou de cara. O São Paulo que antes só se defendia agora avançou para o ataque. O time teve no mínimo três boas chances, mas Saula mostrou presença. Mas mesmo com um bombardeio o São Paulo não marcou no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo briga e vira a partida

Se no começo do primeiro tempo a Ferroviária dominou a partida, agora foi a vez do São Paulo. Os donos da casa não passaram do meio de campo. E logo veio o empate do Tricolor. Igor Vinícius cruzou bem e David cabeceou para marcar o gol do São Paulo.

O São Paulo continuou buscando a virada. A Ferroviária não teve muitas opções a não ser se defender e esperar contra-ataques. O São Paulo marcou mais um gol com Luciano, mas o lance foi anulado por falta no ínicio da jogada. Aos 19 minutos Pablo Maia cometeu falta e recebeu o segundo amarelo.

Mas mesmo com um jogador a mais a Ferroviária claramente cansada não mateve o ritmo. Mesmo com mais oportunidades de espaço por conta da expulsão, a Locomotiva não teve lances de perigo. Já o São Paulo não deixou de forçar o desempate. Calleri ficou sozinho com Saulo, mas o atacante perdeu a passada da bola e não finalizou.

PUBLICIDADE

Na reta final a Ferroviária teve boa chance com John Kennedy, mas Rafael fez milagre e tirou a bola. A Locomotiva continuou pressionando nesses últimos minutos. Mas a insistência do São Paulo valeu a pena. Pedrinho foi para a linha de fundo e cruzou, Calleri cabeceou e a bola sobrou para Galoppo. O argentino mandou para o fundo da rede e virou a partida, 2 a 1 São Paulo.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

FERROVIÁRIA 1  X 2 SÃO PAULO

Data: 19/01/2023

Horário: 19:30

Estádio: Fonte Luminosa

PUBLICIDADE

Transmissão: Premiere e Paulistão Play

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes:  Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira

VAR:  Vinicius Furlan

PUBLICIDADE

Gols: 1T 4’ Heitor (FER), 2T 5’ David (SAO), 2T 43’ Galoppo (SAO)

Cartões: Cassiano (FER), Ronaldo Alves (FER), (2 amarelos) Pablo Maia (SAO), Pablo (FER), Galoppo (SAO), Tito (FER)

Ferroviária (4-3-3): Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos, Sanchez; Pablo, Rafael Costa, Álvaro; John Kennedy, Ytalo, Tito

São Paulo (4-3-3): Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco, Wellington; Pablo Maia, Méndez, Luciano; David, Welington Rato, Calleri

PUBLICIDADE
Better Collective