A brasileira Luisa Stefani estará disputando o Australian Open 2023. Mas ao contrário do que estava previsto, ela irá competir apenas nas duplas mistas, ao lado de Rafael Matos. Isso porque sua parceira, a norte-americana Caty McNalyy, com lesão na coxa, desistiu de disputar competição.
Isso ocorreu uma hora antes da estreia da dupla contra as australianas Jaimee Fourlis e Astra Sharma.
“Infelizmente minha parceira se retirou. Situação muito dura e fora do meu controle. Bola pra frente de cabeça erguida e levando as boas energias da United Cup e da semana passada para a dupla mista com o Matos amanhã. Amo o Australian Open e vou aproveitar esse tempo aqui até o final. Um dia de cada vez. Vamos!”, destacou a Luisa Stefani.
Retorno da tenista a um Grand Slam
O Aberto da Austrália é o primeiro Grand Slam que Luisa Stefani volta a disputar desde o US Open de 2021, quando sofreu lesão no joelho.
Após voltar as quadras em setembro, a tenista disputou sete competições, vendendo quatro delas. Adelaide, WTA 100 de Guadalajara, WTA 250 de Chennai e WTA 125 de Montevidéu foram as conquistas recentes da atleta de 25 anos.
Estreia na Austrália
Sem disputar as duplas femininas, Luisa Stefani estará nas duplas mistas, ao lado de Rafael Matos. A estreia da tenista está marcada para a madrugada dessa sexta-feira (20), às 00h30 (horário de Brasília).
A dupla chinesa formada por Zhizhen Zhang e Xinyu Han na quadra 15 será adversária da brasileira na estreia.