Um dos torcedores mais simbólicos do Santos é Alberto Francisco de Oliveira Júnior, o famoso Alemão. Em resumo, o santista apaixonado possui nada menos que 14 desenhos do distintivo do Peixe espalhados por seu corpo. Por conseguinte, ainda planeja ‘fechar as costas’ com uma imagem do Rei Pelé.
Mas por enquanto ele já mandou fazer uma coroa em homenagem a Pelé na testa. A saber, bem acima do escudo do clube, que ele mandou tatuar há 16 anos. Por outro lado, durante entrevista ao Tribuna Esporte, da TV Tribuna, Alemão deixou claro quais são as próximas tatuagens: ‘fechar as costas’ com um desenho do Rei Pelé comemorando um gol com o famoso soco no ar. Além disso, também pretende adicionar as coroas em cima dos demais distintivos do Santos.
Primeira tatuagem do Santos feita por Alemão foi em 1977
Vale informar, que segundo o GE, o torcedor do Santos fez a primeira homenagem ao alvinegro em 1977. Por conseguinte, não parou mais e hoje possui os braços, mãos e a testa tatuadas com imagens que homenageiam o time de Pelé. Além disso, vale ressaltar que a coroa, foi a forma encontrada por Alemão para homenagear o Atleta do Século.
Importante informar, que ao atualizar os símbolos do Santos no corpo o torcedor acompanha as mudanças no emblema oficial do Peixe. Afinal, o distintivo do Peixe ‘ganhou’ uma coroa após a morte do Rei do Futebol, no último dia 29 de dezembro do ano passado.
“Gostei do resultado. Está bonita! Vou ‘arrumar’ [retocar] essa de cima [testa], além de colocar a coroa em todas as outras. Nas costas, vou fazer o Pelé comemorando [o gol] com aquele famoso pulo dele”, revelou Alemão, um dos torcedores mais fanáticos do time paulista.
A primeira tatuagem de Alemão foi feita na parte superior do braço direito e, depois, os símbolos do clube tomaram o lado esquerdo até chegarem nas mãos. A marca na testa, por sua vez, foi feita em 2006, e ‘complementada’ agora.
“O Santos só é o Santos por causa do Pelé. Por isso, a cada dia que acordamos, temos que fazer uma homenagem para o Rei. Ele merece muito mais”, concluiu o torcedor.