Internazionale e Milan disputaram a final da Supercopa da Itália nesta quarta-feira (18), na Arábia Saudita. Com total domínio da partida, os Nerazurris triunfaram sobre os Rossoneros por 3 a 0. Marcaram para a Inter de Milão: Dimarco, Dzecko e Lautaro Martínez.
O Milan tentou progredir em campo, mas foi a Internazionale que encontrou o caminho do gol. Aos nove minutos do primeiro tempo, a equipe azul e preta abriu o placar com Dimarco, que chutou de primeira após receber um cruzamento de Barella.
Com o maior domínio do jogo, os Nerazurris persistiram no campo de ataque e chegaram ao segundo tento, 10 minutos após o primeiro. Em rápida jogada, Dzecko recebeu, fintou Tonali, e chutou para a meta do Milan. Sem chances para o arqueiro, Tatarusanu.
Com a desvantagem no placar, os Rossoneros recuaram e tentaram suportar a pressão da equipe adversária. O arqueiro milanês chegou a salvar o time em duas ocasiões. Uma em um lance de escanteio e outra após um chute de Dimarco.
O Milan tentou retornar para o segundo tempo com outra mentalidade e quase marcou em algumas ocasiões. Rafael Leão fez uma boa jogada individual e finalizou por cima do gol. No entanto, a Internazionale definiu o placar com Lautaro Martínez, que deixou Tomori e chutou para tirar o goleiro. Placar final, 3 a 0.
Ficha técnica
Internazionale 3 x 0 Milan
Competição: Supercopa da Itália, final
Data e horário: 18 de janeiro de 2023
Local: Estádio King Fahd
Árbitro: Fabio Maresca
Cartões amarelos: Théo Hernández, Tonali (Milan); Barella, Çalhanoglu, Lautaro Martínez (Inter)
Gols: Dimarco aos 9′ e Dzeko aos 20 minutos do primeiro tempo. Lautaro Martínez aos 32 minutos do segundo tempo.
Milan: Tatarusanu; Calabria (Sergiño Dest), Kjaer (Kalulu), Tomori e Théo Hernández; Tonali, Bennacer, Junior Messias (Origi), Brahim Díaz (De Ketelaere) e Rafael Leão; Giroud (Rebic). Técnico: Stefano Pioli.
Inter: Onana; Skriniar, Acerbi e Bastoni (De Vrij); Darmian, Barella (Gagliardini), Çalhanoglu (Asllani), Mkhitaryan e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez e Dzeko (Joaquín Correa). Técnico: Simone Inzaghi.