Depois de toda a polêmica envolvendo uma canção entoada pela torcida do Flamengo no jogo contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, na última semana, os rubro-negros se movimentaram para a alteração da letra e a postura rendeu elogios do ex-jogador Zico.
Os insultos disparados na canção cantada no primeiro momento deram lugar a outras palavras. O torcedor identificado como Julio James foi um dos grandes responsáveis pela alteração. Outros torcedores reivindicam a autoria nas redes, contudo a nova versão, que viralizou a partir da publicação do carioca.
“Eu e meus amigos nunca gostamos dessa versão por conta da ofensa ao Pelé e também ao Maradona, dois caras que sempre respeitaram muito o Flamengo. Foi fácil, só trocar por ídolos nossos. O Adriano Imperador foi fácil de rimar, e não podia faltar uma homenagem ao Gabigol”, disse Julio James, em contato com o “ge”.
“Foi bacana ver a repercussão, os amigos comentando sobre as redes sociais, dizendo que chegou em grupos de torcidas organizadas. Tomou uma proporção grande. Quando chegou na arquibancada do Maracanã… Nunca imaginei. Agora, essa música vai ser cantada de fato pela torcida, porque muita gente não gostava das ofensas”, completou o torcedor do Flamengo.
Resolver a música do Zico é simples! Tirem a ofensas a Pelé e Maradona e coloquemos outros ídolos de mossa história.
Zico
Zico
Zico
Zico
Zico
Gabigol Artilheiro
Adriano Imperador— Julio James (@JulioJamesJJ) January 13, 2023
No último domingo (15), antes da vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, os rubro-negros entoaram a nova canção nas arquibancadas do Maracanã, e a postura rendeu elogios do ‘Galinho’.
“Obrigado Nação. Isso é Flamengo. Recebi muitas mensagens e que seja um ano de muitas vitórias e conquistas. Saudações RBNGS”, disse o ex-jogador em post feito nas redes sociais.