Aos 45 minutos do segundo tempo, Luisito Suárez “bidou”. Assim, exatamente às 18h42, veio o alívio para a torcida do Grêmio. Ou seja, faltando 18 minutos para o fim do expediente da CBF, o nome do camisa 9 uruguaio apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, El Pistolero está liberado para estrear nesta terça-feira (17), diante do São Luiz às 19h30 (horário de Brasília), pela Recopa Gaúcha na Arena do Grêmio.
Além de Suárez, outros reforços recém-contratados pelo Grêmio foram registrados no BID ao longo do dia. Desse modo, os nomes de Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê, Fábio e Felipe Carballo também acabaram regularizados, além do novo contrato de Kannemann. Enquanto Gustavinho e Galdino já haviam sido registrados anteriormente, apenas Franco Cristaldo e João Pedro não foram inclusos a tempo. Nesse sentido, a dupla deverá estar à disposição de Renato Gaúcho para a estreia no Gauchão no próximo sábado, diante do Caxias no Centenário.
Logo após a regularização de Suárez e dos demais companheiros recém-chegados, o Grêmio divulgou a lista de relacionados para o confronto diante do São Luiz pela Recopa Gaúcha. Assim, todos os jogadores registrados pelo BID concentrarão para a partida. Incluindo o centroavante uruguaio, que fará a sua estreia diante de casa cheia na Arena do Grêmio.
Grêmio terá desfalque de Geromel diante do São Luiz
Assim, a tendência de escalação do Grêmio é a seguinte: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Luis Suárez e Ferreira. O principal desfalque do Tricolor Gaúcho é Pedro Geromel, que realizou uma artroscopia para corrigir um problema no menisco do joelho esquerdo. Dessa forma, seu substituto será Bruno Alves.
Pentacampeão gaúcho, o Grêmio enfrentará o São Luiz, que venceu no segundo semestre a Copa FGF, denominada Troféu Tarciso Flecha Negra em 2022, disputada pelas equipes do interior. Em caso de empate amanhã, o campeão da Recopa Gaúcha, disputada em jogo único, será conhecido nos pênaltis.