Após horas de muita angústia, o torcedor do Corinthians recebeu uma notícia animadora na noite desta segunda-feira. Substituído no fim do primeiro tempo após sofrer pisão de Raul, volante do Red Bull Bragantino, no último domingo, pela estreia do Paulistão, o volante Fausto Vera se manifestou no Instagram e descartou lesão mais séria no tornozelo.
“Felizmente foi apenas um duro golpe. A seguir forte”, escreveu o volante argentino.
O camisa 5 deixou o estádio Nabi Abi Chedid usando uma bota ortopédica. Nesta segunda, ele fez exames médicos, porém, o clube ainda não divulgou os resultados.
De acordo com o GE, Fausto Vera é baixa confirmada para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Água Santa, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. A tendência é que Cantillo tenha a primeira chance entre os titulares em 2023. Outra possibilidade é recuar Du Queiroz ou Maycon para a posição de primeiro volante e promover a entrada de um meia ou atacante. Renato Augusto, Adson e Romero são as opções.
O técnico Fernando Lázaro definirá a escalação do Corinthians, nesta terça-feira, no último treino antes da partida contra o time de Diadema.
A provável escalação tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero ou Júnior Moraes).