Nesse domingo, o Barcelona surpreendeu a muitos ao bater o Real Madrid na grande decisão da Supercopa da Espanha e voltar a conquistar títulos depois de um período em branco.
Um dos personagens da partida, infelizmente pelo lado negativo, foi o jovem Camavinga, do Real Madrid. O jogador entrou mal no jogo e acabou sendo substituído pelo treinador Carlo Ancelotti no intervalo, que optou por não dar um outra oportunidade no segundo tempo para o francês se recuperar.
Os números conseguem mostrar com exatidão o péssimo desempenho de Camavinga no período em que ele esteve em campo pelos Merengues. Entre os 22 jogadores presentes, ele foi o que teve menor porcentagem de passes acertados, com somente 68%. Quando analisado somente os passes no último terço do campo, a taxa de acerto dele foi ainda menor, 50%.
Quanto a outras realizações, como chances criadas, pivôs, dribles efetuados, entre outros, o meio-campista do Real Madrid não conseguiu fazer nada, terminando com zero.
Lembrando que isso já havia acontecido com Camavinga na semifinal contra o Valencia, quando ele foi substituído no intervalo do jogo. O meio-campista não vive uma boa fase na Espanha.
Temporada 2022/23 do Real Madrid está longe do ideal
Enquanto o Barcelona comemora que os tempos parecem estar mudando na Catalunha, o mesmo não pode ser dito sobre o Real Madrid. A equipe de Carlo Ancelotti está sofrendo nessa temporada para manter uma consistência de desempenho. Isso tem custado a liderança na LaLiga, que agora pertence ao Barça.
No segundo turno, os Merengues terão que se encontrar antes que as oitavas de final da Champions League comecem a ser disputadas, caso contrário, a equipe de Ancelotti corre o risco de até mesmo terminar essa campanha sem títulos.