Michael não marcou, mas foi responsável por uma linda jogada na partida entre Al Hilal e Al Adalh, realizada neste domingo. A equipe da casa venceu por 2 a 0, mas o lance protagonizado pelo brasileiro chamou a atenção de torcedores do Flamengo, última equipe que defendeu no Brasil antes de partir para o mundo árabe.
Ao receber assistência na direita, Michael esbanjou qualidade e, com dribles curtos e rápidos, deixou dois adversários para trás. Nas redes sociais, flamenguistas reagiram com saudades do atacante. Seu nome, inclusive, é cotado para voltar ao Brasil.
No entanto, o destino de Michael não seria bem o Flamengo, mas o Grêmio. O técnico Renato Portaluppi deu aval para trazer o atleta de 26 anos.
– Estou conversando há uns três meses (com Michael). É um jogador que está na minha lista, gostaria muito que ele viesse. O único problema no momento é do clube dele com a Fifa. Quando o clube resolver o problema dele com a Fifa, devem liberar o Michael. Provavelmente, alguns detalhes que faltam – revelou o treinador, antes de emendar:
– Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Até porque tenho falado com ele nos últimos três meses. Mas a gente tem que esperar o início de janeiro – explicou.
Mudança polêmica no Flamengo?
Renato Maurício Prado acredita que, a longo prazo Vítor Pereira possa desfazer a dupla de ataque formada por Pedro e Gabigol. O jornalista imagina que o português possa optar por mais um homem no meio-campo.
“Ele deve usar nos primeiros jogos do Flamengo a escalação que o Dorival utilizava. Agora, eu tenho muitas dúvidas se ele vai manter essa dupla Pedro e Gabigol. Eu ja falei isso outra vez, na entrevista dele eu achei a cara dele meio…É aquela velha história que impediu vários técnicos de escalar Pedro e Gabigol juntos que é a tal da recomposição. O Vítor Pereira é um apaixonado por recomposição, basta ver os arranca rabos com Róger Guedes. Se ele fizer isso no Flamengo ele está morto”, diz Renato.
“Eu tenho a sensação que ele vai acabar dando um jeito de botar mais alguém para marcar. E aí ele desfaça a dupla Pedro e Gabigol. Seria um grande problema”, completa.