Após uma primeira parte da temporada muito abaixo do desejado pelo clube, o Liverpool anunciou a contratação do atacante Cody Gakpo, que pertencia ao PSV. O sucesso na negociação surpreendeu a muitos, já que o Manchester United vinha liderando a disputa pelo holandês.
Com a janela de transferências ainda aberta, os Reds não devem mais fazer contratações. Pelo menos é o que afirmou o treinador Jurgen Klopp, em uma entrevista recente:
“Acho que não. A situação é como está. Temos que falar sobre isso porque você me pergunta sobre isso, mas, no final, meu trabalho é usar os atletas que tenho, é isso. Gosto das equipes que escalamos, mas quando começamos a mudar você percebe na frente que não temos três, quatro, cinco opções e se tivermos opções, eles são muito jovens.”, falou o treinador dos Reds, que ainda continuou:
“Tudo bem, mas é a situação e você não pode resolver todos os problemas na janela de transferências. Eu sei que em uma terra dos sonhos, você apenas compra jogadores e os traz, mas não vejo isso acontecendo. Não podemos resolver os problemas como outras equipes estão fazendo, e sei que isso gera manchetes, mas fazemos do nosso jeito, realmente esprememos tudo.”, concluiu o treinador do Liverpool, esclarecendo a questão.
Muito se especulava que o Liverpool ainda faria mais contratações nessa janela após as lesões de jogadores importantes como Virgil Van Dijk, Darwin Núñez, Luis Diaz, Diogo Jota, Roberto Firmino e Arthur Melo.
Liverpool volta a focar na Premier League
Nesse sábado, os Reds retornam seus olhares para a Premier League. Na última rodada, eles perderam de forma surpreendente para o Brentford por 3 a 1 e depois empatarem pela Copa da Inglaterra com o Wolverhampton em 2 a 2.
O adversário dessa vez será o Brighton, uma das maiores sensações dessa edição do Campeonato Inglês.