Após um ano e meio longe, o Gerson volta a ser regularizado como jogador do Flamengo. O Rubro-Negro havia acertado seu retorno nos últimos dias e agora concluiu o registro do meio-campista, já que o nome de Gerson aparece devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Assim, o Coringa está liberado para sua reestreia.
Gerson chegou ao Brasil nos primeiros dias de janeiro e desde então treina com novos (e antigos) companheiros. Liberado para reestrear após seu nome aparecer no BID da última quinta (12), o meio-campista agora depende apenas do planejamento de Vítor Pereira para ir a campo. Há possibilidade que isso ocorra no próximo domingo (15), contra a Portuguesa-RJ, já que o técnico português pretende lançar força máxima na partida.
A trajetória de Gerson no Olympique de Marselha durou cerca de um ano e meio, com o meio-campista realizando 61 jogos, marcando 13 gols e servindo dez assistências. Seu retorno se deve principalmente a um desejo mútuo entre jogador e Mengão em reeditar a parceria vitoriosa que durou de 2019 a 2021, além de Gerson ter perdido espaço com o novo técnico do clube francês.
Gerson está à disposição do técnico Vítor Pereira para o confronto contra a Portuguesa-RJ, no próximo domingo (15), às 18 horas (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca 2023. A partida deve ser o primeiro desafio dos principais jogadores do elenco.