Para quem se acostumou a acompanhar o Real Madrid imbatível da última temporada, não deixa de ser curioso ver o mesmo plantel atuando de forma tão inferior atualmente, principalmente nas partidas no início desse ano.
Os Merengues vem tendo dificuldade para vencer seus jogos contra os adversários da LaLiga, tendo inclusive sido derrotado pelo Villarreal no último final de semana.
Nessa quarta-feira, o Real Madrid se classificou para a decisão da Supercopa da Espanha após vencer o Valencia nos pênaltis, após o confronto, o treinador Carlo Ancelotti comentou sobre o desempenho da equipe:
Um dos principais atrativos do enfrentamento entre Real Madrid e Valencia foi o reencontro entre Carlo Ancelotti e Gattuso, os dois trabalharam durante oito anos no Milan, onde conquistaram 11 títulos.
Gattuso elogiou a atuação do goleiro do Real Madrid
Um dos protagonistas dos Real Madrid nas últimas temporadas e especialmente no jogo dessa quarta-feira é Courtois. O belga foi decisivo nas cobranças de pênaltis e ajudou os Merengues a garantir a classificação para a grande final.
Após o jogo, o treinador Gattuso, do Valencia, falou sobre a atuação do goleiro Courtois, que acabou sendo um dos grandes heróis dos Merengues na vitória:
“Courtois é um goleiro que já está em um nível incrível por muitos anos, um dos cinco melhores goleiros do mundo. Meu goleiro também fez quatro ou cinco grandes defesas esta noite. Mas é isso, todos nós sabíamos que Courtois é um goleiro de ponta, não tivemos sorte, mas isso é futebol. Ao longo da minha vida, até ganhei uma Copa do Mundo nos pênaltis, mas é o que é, você precisa de sorte, e não tivemos sorte, perdemos dois pênaltis, é isso.”, falou Gattuso.