PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: Ronaldinho Gaúcho revela o que faltou na passagem pelo Rubro-Negro

Flamengo hoje: Ronaldinho Gaúcho revela o que faltou na passagem pelo Rubro-Negro

Craque viveu altos e baixos, mas considera que experiência no clube carioca foi única na carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado após momentos inesquecíveis na Europa, sendo eleito melhor do mundo duas vezes, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em 2011 prometendo fazer história. Após um início animador, com o título do Campeonato Carioca, o rendimento da equipe não apresentou uma regularidade na sequência da temporada. No ano seguinte, os problemas extracampo e os atrasos salariais causaram insatisfação, motivo pelo qual a passagem não foi duradoura.

“Obrigado pelo carinho, espero retribuir isso dentro de campo. Estou fechado com vocês e agora eu sou ‘Mengão’.“, disse em sua chegada, frase que levou os torcedores ao delírio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das polêmicas, Ronaldinho Gaúcho conseguiu encantar os torcedores com sua magia em campo. Em duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, o Bruxo, ao lado de Neymar, protagonizou uma partida épica com placar de 5 a 4 para o Flamengo. Sendo assim, ao recordar a marca de 12 anos da sua apresentação, ele lamentou não ter conquistado títulos no Maracanã.

Como o estádio estava em reformas para a Copa do Mundo, Ronaldinho não conseguiu atuar sob apoio da fanática torcida do Flamengo. Mesmo assim, o Bruxo agradeceu o apoio, cenário que sempre ficará guardado em sua memória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

12 anos da minha apresentação para a torcida do Mengão!! Obrigado nação por tantos momentos lindos.. Só faltou um título no Maraca na nossa história”, escreveu.

Pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho atuou em 74 jogos e 28 gols marcados. Como o clube não tinha a mesma organização dos dias atuais, a sensação que o craque poderia ter brilhado mais em campo ainda é repercutida entre os torcedores.

PUBLICIDADE
Better Collective