Home Mercado da Bola Livre no mercado, ex-atacante de Fluminense e Internacional fecha com clube uruguaio

Livre no mercado, ex-atacante de Fluminense e Internacional fecha com clube uruguaio

Abel Hernández defendeu o Uruguai na Copa do Mundo de 2014. Atacante estava no Atlético San Luís, do México, em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Abel Hernández é o novo reforço do Peñarol. Após 14 anos, o centroavante retorna ao futebol uruguaio para defender pela segunda vez seu clube de coração. Ele estava livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, quando deixou o Atlético San Luís, do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Abel Hernández decidiu acertar com o Peñarol após não chegar a um acordo financeiro com os mexicanos. Porém, o clube uruguaio precisou se desfazer de alguns nomes para conseguir costurar um acordo com o atleta.

O centroavante também esteve na mira do Cerro Porteño, do Paraguai, que sonhava em fazer uma proposta. O experiente jogador, porém, afirmou que pretendia ficar perto da família antes de voltar a pensar em atuar no exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números pelo Fluminense

Jogos: 40

Titular: 10

Reserva utilizado: 30

PUBLICIDADE

Gols marcados: 9

PUBLICIDADE

Assistências: 1

Minutos em campo: 1263

Logo após a negativa de Abel Hernández, o Cerro Porteño agiu rapidamente nos bastidores e fechou a contratação de um velho conhecido. Trata-se de Diego Churín, conforme o Torcedores.com antecipou, ex-Atlético-GO e Grêmio.

Ainda segundo apurou a reportagem, Abel Hernández assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo com o clube uruguaio. Para que a cláusula seja ativada, o centroavante terá de cumprir metas pré-estabelecidas com o Peñarol.

PUBLICIDADE

Números pelo Fluminense

Jogos: 29

Titular: 14

Reserva utilizado: 17

Gols marcados: 6

PUBLICIDADE

Assistências: 1

Minutos em campo: 1304

A negociação foi conduzida por Óscar Betancour, maior empresário uruguaio na atualidade, que tem grande entrada no Peñarol. Ele foi, inclusive, o responsável por intermediar a ida do jogador para Internacional e Fluminense em 2020 e 2021, respectivamente,

Revelado pelo Central Español em 2006, Abel Hernández precisou de apenas oito jogos pelo Peñarol para carimbar seu passaporte para ingressar na Europa. Por lá, teve passagem destacada por clubes da Itália, Inglaterra e Rússia.

PUBLICIDADE

De 2008 a 2019, o jogador vestiu as camisas do Palermo, Hull City e do CSKA Moscou. Depois disso, teve breve passagem pelo Al Ahli, do Catar. Além disso, defendeu a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2014.

Better Collective