Home Automobilismo F1: Romain Grosjean acredita em progresso de Magnussen na Haas em 2023

F1: Romain Grosjean acredita em progresso de Magnussen na Haas em 2023

Francês aposta em bons resultados para o dinamarquês na equipe

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-piloto da Haas, Romain Grosjean, falou sobre o desempenho de sua antiga equipe com Kevin Magnussen. Para o francês, o time norte-americano poderá repetir os feitos de 2022 nesta temporada, que terá o seu início no dia 5 de março com o Grande Prêmio do Bahrain.

“Eu sei que ele está aproveitando seu tempo na Fórmula 1 e espero que eles possam progredir no próximo ano e Kevin possa trazer alguns resultados realmente bons”, declarou o piloto em entrevista à SkySports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grosjean e Magnussen foram companheiros em 2020. O dinamarquês acabou sendo substituído por Nikita Mazepin, que chegou à Haas com o apoio financeiro da Uralkali, empresa do seu pai, Dmitry.

A invasão da Ucrânia pela Rússia e as relações entre o patrocionador e o presidente, Vladimir Putin, foram os pontos essenciais para a quebra de contrato da Haas com os russos. Desta forma, a equipe norte-americana recorreu ao antigo piloto, Kevin Magnussen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dinamarquês fez uma temporada de gala no seu retorno à Fórmula 1. Além de ter superado o seu companheiro de equipe, Mick Schumacher, Kevin contabilizou pontos importantes e uma pole position para a sprint race do Grande Prêmio do Brasil, realizado em Interlagos.

Better Collective