O Barcelona recebeu uma excelente notícia nessa quarta-feira. O Comitê de Competição decidiu arquivar a denúncia do Espanyol por comportamento inadequado de Lewandowski.
O órgão decidiu que não houve nada de inadequado na forma como a situação Lewandowski foi administrada. O clube reclamava que o polonês não poderia ter atuado na partida entre Barcelona e Espanyol. Contudo, o conselho considerou que, como o Barça havia conseguido a suspensão da punição, tudo foi feito de acordo com o correto.
“O clube reclamante denuncia precisamente a violação do artigo que acaba de ser citado, o que significaria que o jogador teria sido indevidamente alinhado na partida. E isto porque estaria pendente o incumprimento da sanção de 3 jogos de suspensão inicialmente acordada por esta Comissão de Competição por resolução de 16 de novembro de 2022”, começou por falar o Comitê de Competição.
No final das contas, o conselho concluiu que:
“A escalação do jogador foi protegida, em suma, pela decisão judicial que é citada na base legal anterior, cujo significado não é outro senão permitir a participação do Sr. Lewandowski nas partidas disputadas pelo seu clube até que a resolução que resolveria o mérito da questão fosse definitiva. Por outras palavras, a declaração como imprópria da sua escalação na partida realizada a 31 de dezembro (da qual, aliás, o Despacho faz expressa menção) contrariaria o que foi decidido em tribunal.”
Barcelona terá a presença de Lewandowski contra o Betis
Falando em Lewandowski, o Barça terá a volta do craque polonês contra o Betis, na Supercopa da Espanha. Ele não pode atuar na LaLiga, devido a sua punição, contudo, poderá estar presente nas outras competições.
O retorno dele ser de grande importância para a equipe de Xavi, que vem tendo dificuldades para decidir as partidas sem a presença de Lewandowski.
Além do polonês, outro que estará no jogo é Ferran Torres, que também está suspenso na LaLiga.