A janela de transferências do começo de temporada no país tem se mostrado bastante movimentada para os times que disputarão o Brasileirão Série A em 2023. Com direito a retorno de ídolo no Corinthians, chegada de “Coringa” no Flamengo e contratação bombástica no Grêmio, os estaduais prometem pegar fogo no primeiro semestre.
Até o momento, o reforço que causou o maior rebuliço não somente no clube que empregou, mas também nos rivais foi o atacante Luis Suárez, no Tricolor Gaúcho. O astro disputou a Copa do Mundo 2022 pelo Uruguai e foi apresentado com festa na Arena e tem tudo para ser um dos principais goleadores do nosso futebol ao longo do ano.
Velhos conhecidos de volta ao Brasileirão
O mercado da bola foi permeado também de reencontros entre atletas e suas ex-equipes. Foram os casos, por exemplo, de Gerson no Flamengo pela “bagatela” de 15 milhões de euros (R$ 82,6 milhões) e do paraguaio Ángel Romero, no Corinthians, depois de quatro anos desde a sua saída lamentada pelos seus admiradores.
E além do Grêmio, há uma outra agremiação agindo forte na janela de transferências para garantir uma participação sólida nos estaduais e na Série A do Brasileirão. O Vasco, com o técnico Barbieri, já garantiu a chegada de sete reforços, incluindo o disputado atacante Pedro Raúl, postulante ao prêmio de artilharia no Brasil em 2023.
Já o atual campeão Palmeiras surpreendeu o seu torcedor ao não anunciar sequer uma novidade para o elenco na temporada. O mesmo não foi observado em rivais como Cruzeiro, Bahia, Atlético-MG e Goiás, que pareceram “compensar” a ausência de contratações nos paulistas com listas extensas de jogadores para enfrentarem o calendário.
Lista de quantidade de reforços por equipe:
América-MG – 6
Athletico – 3
Atlético-MG – 7
Bahia – 9
Botafogo – 2
Corinthians – 4
Coritiba – 6
Cruzeiro – 11
Cuiabá – 6
Flamengo – 2
Fluminense – 7
Fortaleza – 7
Goiás – 13
Grêmio – 9
Internacional – 1
Red Bull Bragantino – 4
Santos – 6
São Paulo – 6
Vasco – 7