A vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, utilizou o seu perfil nas mídias sociais para se manifestar sobre o suposto interesse do clube na contratação do atacante Robinho, nesta quarta-feira (11). Segundo os rumores, a equipe estaria avaliando promover a retomada na carreira do astro, condenado por estupro na Itália, no ano passado.
Na informação apurada pelo UOL Esporte, outro time apontado como possível destino do jogador foi a Portuguesa Santista, “vizinha” do Santos e que agrada por ser da cidade onde mora. O retorno aos gramados é um desejo frequente, admitido pelo ex-Peixe em conversas confirmadas por pessoas próximas do seu convívio.
Apesar dos rumores, a vice-presidente do Brasiliense tratou de colocar uma pedra em cima da polêmica, encerrando o debate com o nome do clube na internet. Luiza Estevão, via Twitter, escreveu que Robinho só foi oferecido pelos representantes do futebolista, negando que a direção teria tentado fazer o acordo: “Ouviram um não!”.
Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes https://t.co/8zPISNITtK
— Luiza Estevao (@luizaestevaoo) January 11, 2023
Time de Santos tentou Robinho, afirma vice
A Portuguesa Santista, por sua vez, se pronunciou por meio do seu VP, Emerson Coelho, admitindo que house, sim, uma conversa com o jogador e isso “seria muito legal” para a agremiação. No entanto, em conversa com o UOL, afirmou que o planejamento seguirá sem ele: “Esperamos que resolva a vida dele na parte jurídica”.
Robinho mantém a forma física em dia na esperança de voltar a disputar partidas profissionais com atividades físicas e treinos nas praias do litoral paulista. Em outubro do ano passado, chegou a participar de uma copa de futevôlei ao lado de outros esportistas como Alex, Domingos, Júnior Dutra, Matheus Jesus, Mancini, Renato, Madson e Rodrigão.