O Chelsea anunciou hoje (11), a chegada do atacante português João Félix, de 23 anos, que estava no Atlético de Madrid desde 2019.
No anúncio, porém, o clube inglês cometeu uma gafe. Na publicação, eles escreveram “O artista chegou. Bem-vindo ao Chelsea, João Félix”, e em seguida, uma saudação em espanhol, sendo que o jogador é português. Colocaram uma hashtag “HolaFelix”. O certo seria “OlaFelix”. “Hola” é “olá” em espanhol.
Após torcedores portugueses e brasileiros comentarem sobre o erro na publicação, o Chelsea apagou a postagem.
No anúncio de João Félix, o Chelsea usou o termo espanhol ‘#HolaFelix‘ para dar boas-vindas ao jogador português. A gafe gerou reclamações nos comentários. pic.twitter.com/nVXHL3rzFg
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) January 11, 2023
João Félix foi por empréstimo para o Chelsea, que pagou 11 milhões de euros ao Atlético de Madrid para liberar o jogador até o final da temporada.
“O Chelsea é um dos grandes clubes do mundo e espero ajudar o time a atingir seus objetivos, então estou muito, muito feliz por estar aqui e muito animado para jogar em Stamford Bridge”, disse o atleta após o anúncio.
Camisa 7 no Atlético, João Félix vestirá a camisa 11 do Chelsea. A camisa 7 já é de N’Golo Kanté, ídolo do clube.
Após 18 rodadas da Premier League, o Chelsea está apenas na 10ª colocação, com 25 pontos. Em crise após troca de dono e de comissão técnica, o campeão da Champions de 2021 corre o risco de não ir nem para a próxima Liga Europa.
Revelado pelo Benfica, Félix chegou ao Atlético de Madrid em 2019. Pelo clube espanhol, foi campeão do Campeonato Espanhol na temporada 2020/21.
O atacante disputou a Copa do Mundo 2022, no Catar, em que Portugal chegou até as quartas de final, sendo eliminado por Marrocos.